Intranet e Rede Social Corporativa

Prodtool colabora na gestão do público interno

Uma rede social corporativa pode ser comparada às tradicionais redes sociais, contudo, seu público-alvo é, principalmente, os colaboradores. Ela tem como principais objetivos: difundir os posicionamentos da empresa por meio da informação e estimular a interação dos funcionários. Somando ferramentas inovadoras à plataforma, como você encontra na Prodtool, ela acaba por proporcionar insumos estratégicos para a gestão do público interno.

Centralização da informação e possibilidades de interação 

Concentrar as informações em uma mesma plataforma que o colaborador também utiliza para outras necessidades, otimiza de forma considerável sua jornada de trabalho. Assim, em um mesmo local, ele encontra o que precisa acessar para operacionalizar seu trabalho da melhor forma.

Com a mesma lógica das redes sociais, uma rede social corporativa possibilita a interação e colaboração, estimulando o senso de pertencimento em cada colaborador. 

Apoiando o colaborador desde o início da sua jornada

A Prodtool, além de atender os objetivos centrais de uma intranet, possibilita ainda mais possibilidades para aperfeiçoar a experiência do colaborador, servindo também de insumo nas tomadas de decisão.

O colaborador pode iniciar sua jornada na empresa a partir da rede social corporativa da Prodtool, sendo possível automatizar o onboarding dele no módulo de educação corporativa da plataforma. Além de todas estas experiências, possibilita também a integração com diversos sistemas de recursos humanos, facilitando a gestão de cada funcionário.

Gamificação, personalização e diferentes formas de usabilidade 

As interações são gamificadas, estimulando a interação dos funcionários. A plataforma apresenta um dashboard que aponta o rankeamento dos colaboradores, bem como dados mais aprofundados para o administrador da rede social. 

Ainda, a plataforma pode ser personalizada de acordo com a identidade da empresa, sendo possível customizar as cores, bem como o nome da rede social da empresa.

As formas de usabilidade da plataforma são também um grande diferencial. Sendo possível acessar tanto pelo desktop, quanto pelo mobile. Além de ser possível segmentar a comunicação e enviar pushes automatizados para os colaboradores. 

Plataforma estratégica que apoia a gestão do público interno

Por outro lado, precisamos atender as necessidades dos gestores da plataforma, a fim de que ela possa servir de insumo estratégico nas tomadas de decisão. Por conta disso, a Prodtool oferece painéis de gestão de rápido acesso na plataforma, possibilitando a visualização dos dados frente aos acessos e interações dos colaboradores nas comunicações, cursos, documentos, políticas e demais materiais que constam na rede social. 

E aí, o que está faltando para você institucionalizar a Prodtool como rede social corporativa da sua empresa? 

Gostou do artigo? Comenta e compartilha 🙂 

Gestão do Público Interno

Sobre a autora

Dani Moreira é Especialista em Comunicação Interna e Endomarketing e Embaixadora da Marca Prodtool.

Pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com extensão na Universidade de Coimbra em Portugal.

Atua há 9 anos com Comunicação e já passou pelos setores de varejo, mídia, tecnologia e educação.