Intranet e Rede Social Corporativa

7 dicas para otimizar o engajamento e a produtividade das equipes no modelo híbrido e remoto

Recentes pesquisas mostram que até 2030, a demanda por trabalho remoto aumentará em 30% no mercado de trabalho. Ainda, 40% dos trabalhadores preferem o sistema de trabalho híbrido em comparação ao presencial e remoto. 

Estes formatos eram previstos para serem aderidos de forma gradativa por algumas organizações. No entanto, diante da pandemia no final de 2019, eles foram antecipados e adotados por milhões de trabalhadores do mundo todo.

Mesmo com as possibilidades de retomada ao trabalho presencial, as pesquisas demonstram o desejo de que estes formatos permaneçam. Além disso, que empresas que adotarem estes formatos de trabalho serão vistas com valor competitivo no mercado. 

Dessa forma, as marcas empregadoras devem estar atentas a estes dados, considerando as peculiaridades dos cenários e os ganhos para a proposta de valor da empresa. Como também, recorrer a recursos para não perderem o engajamento e a produtividade das equipes diante dos desafios dos modelos híbrido e remoto.

Prodtool. A melhor intranet e rede social corporativa para sua empresa.

7 dicas para otimizar o engajamento e a produtividade das equipes no modelo híbrido e remoto

  1. Comunicação interna digital 
  2. Ações constantes que reforcem a cultura organizacional
  3. Parceria com coworkings
  4. Lideranças mais próximas
  5. Políticas de trabalho bem definidas
  6. Programas de saúde mental, físico e emocional
  7. Métricas de desempenho que permitam entender, de maneira justa, os resultados de cada um

Como a Prodtool ajuda na produtividade da sua empresa?

A Prodtool é uma rede social corporativa com foco em comunicação, performance e capacitação. Totalmente digital, apoia os colaboradores nos diferentes estágios da sua jornada, otimizando a relação entre empresa e funcionários.

produtividade

Sobre a autora

Dani Moreira é Especialista em Comunicação Interna e Endomarketing e Embaixadora da Marca Prodtool.

Pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com extensão na Universidade de Coimbra em Portugal.

Atua há 9 anos com Comunicação e já passou pelos setores de varejo, mídia, tecnologia e educação.